Conquista Online

Vacinação de crianças começa nesta terça-feira (18)

A vacinação das crianças de 5 a 11 anos que possuem comorbidades permanentes começa, nas unidades básicas de saúde, nesta terça-feira (18).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu, nesta segunda-feira (17), 1.860 doses de vacinas que serão destinadas a iniciar a vacinação das crianças.

De acordo a SMS, a vacinação será ampliada as crianças de 5 a 11 anos que não tem comorbidades, posteriormente, em ordem decrescente.

A vacinação acontecerá nas unidades básicas de saúde Admário Santos, no Bairro Brasil, na unidade João Melo, no Bairro Ibiraquera, na unidade Régis Pacheco, no centro, no Hugo de Castro, no Bairro Ibiraquera, no CAE II, no Bairro São Vicente, Panorama e Vila América, das 8h às 12h e de 14h às 16h, com distribuição de senhas.

A vacina aplicada será do fabricante Pfizer, e para receber o imunizante, os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças no momento da vacinação e apresentar toda documentação exigida.

Os documentos necessários para a vacinação são:

– Relatório médico comprovando o estado de saúde da criança;
– Documento pessoal com CPF dos pais e da criança;
– Cartão de vacinação;
– Comprovante de residência em Vitória da Conquista;

Caso os pais não possam comparecer no momento da vacinação, um responsável, maior de 18 anos, pode acompanhar a criança. Esse deve apresentar um formulário de autorização de vacinação da criança com a assinatura do pai ou da mãe. Além de levar documento pessoal CPF do responsável e da criança.

Por precaução, a vacina contra a covid-19 não deve ser administrada junto com outras vacinas, sendo recomendado esperar um intervalo de 15 dias.

Fonte: PMVC

Foto: vacinação DF


COMPARTILHAR