Conquista Online

Subprefeituras realizam recuperação de estradas na zona rural após danos das chuvas

As chuvas deram uma trégua em Vitória da Conquista e as subprefeituras rurais aproveitam as condições favoráveis para realizar a recuperação das estradas do interior do município. O trabalho está sendo realizado nas diferentes regiões, priorizando os acessos das localidades à sede e os pontos mais críticos e que permitem o acesso dos maquinários, já em muitos trechos o solo encharcado provoca atolamentos.

As ações consistem em cascalhamento das áreas que apresentam erosão, além do patrolamento, para possibilitar o tráfego seguro da população.

No distrito de Inhobim, a via que liga Abelha a Lamarão já foi desobstruída, também foi desobstruída a estrada que liga Dantilandia aos povoados Roça Nova, Cedro, Lagoa Dantas, Matinha e Sossego. “Era uma ladeira que não tinha como passar, não tinha acesso. A gente foi, jogou cascalho, fez o patrolamento, e agora o pessoal pode trafegar tranquilo”, disse o coordenador da Subprefeitura de Inhobim, Osmário Lacerda.

As melhorias também chegaram às estradas que vão de Abelha a Lagoa de Melquíades; e de Lagoa de Melquíades a Veredinha; e Dantilandia a Matinha; e Matinha a Queimadas. O trecho que conecta Veredinha a Cercadinho, que estava sem acesso por conta de um buraco, também já foi liberado, assim como a ponte que liga Inhobim ao povoado da Matinha.

Já região de José Gonçalves, o serviço vem sendo realizado na estrada que liga o distrito ao povoado de Roseira. “Nas outras regiões ainda não está sendo feito, porque ainda tá muito úmido e atola, então estamos fazendo onde está dando”, explicou o coordenador da Subprefeitura local, Deocleciano Filho.

O trabalho também está avançando na região de Bate-Pé, apesar das dificuldades. “Nesta quinta-feira foram liberadas as estradas que dão acesso aos povoados de Laranjeira, Salobro e Ribeirão, que estavam interditadas”, contou o coordenador da Subprefeitura, Edilson Gusmão.

O serviço de recuperação está sendo realizado ainda na estrada principal do distrito e na via que dá acesso ao povoado de Laranjeira.


COMPARTILHAR